Restavam apenas dois surfistas lusos no Boardmasters Cornwall, Fernandes e o grom Luís “Lula” Perloiro!

Depois de um dia sem competição, o último dia deste QS1000 arrancou com um dos dois portugueses ainda em prova, Tomás Fernandes. O surfista da Ericeira teve um heat renhido com Facundo Arreyes mas a sua penúltima onda garantiu-lhe um lugar nas meias-finais.

Logo no heat seguinte estava o outro portugês em prova, Luís Perloiro. O grom português surfou bem mas infelizmente não conseguiu superar os scores de Jobe Harriss e Cody Robinson, acabando elimindado em terceirlo lugar. Não deixa, no entanto, de ser um bom resultado para o grom que dá os seus primeiros passos no árduo circuito QS.

Na meia-final, Tomás Fernandes defrontava o Australiano Shane Campbell, e que viria a ser o eventual vencedor do evento. Campbell abriu com um 6.00 e fechou com um 6.33, média que superou o total de 8.57 pontos do português. Apesar da derrota, sem dúvida que este resultado é uma grande motivação para os restantes QS que irão acontecer durante todo o mês de Agosto e metade de Setembro na velha Europa.

Na final, Shane Campbell acabou por ter a tarefa facilitada contra Angelo Bonomelli uma vez que este último fez uma interferência e ficando assim sem hipóteses de vencer o Boardmasters Cornwall.

Fernandes, Perloiro e Coelho irão agora descer para França para se juntar à restante armada portuguesa para o QS1500 de Lacanau.

Comentários

Os comentários estão fechados.