Tomás Fernandes e Luís Perloiro nos 1/4 Final no Boardmasters Cornwall

publicado há 5 meses por 0

Tomás Fernandes é, sem dúvida, um dos favoritos à vitória neste QS1000. Photo by Masurel I WSL
Tomás Fernandes é, sem dúvida, um dos favoritos à vitória neste QS1000. Photo by Masurel I WSL

Se no Pacífico a Selecção Nacional impressiona no ISA WSG, no Atlântico Norte a armada portuguesa presente no QS1000 mantém mesmo ritmo.

Apesar da reduzida presença nacional no Boardmasters Cornwall, QS1000 – talvez devido ao seu baixo valor, 1000 pontos -, dois dos três surfistas presentes são potenciais vencedores da etapa. São eles Tomás Fernandes e o jovem Luís Perloiro. De fora, por perder no round 3, está o surfista do Guincho, Pedro Coelho. Depois de um segundo lugar no round 2, o goofy foi eliminado no primeiro heat do round 1 pelo seu conterrâneo, Tomás Fernandes, e pelo inglês Jobe Harriss.

Tomás Fernandes, assim como Luís Perloiro, encontravam-se neste terceiro round graças a uma vitória sólida no round 2, o primeiro logo no heat 1, e o segundo no heat 7.

Já no round 3, e como dito atrás, Fernandes mostrou mais uma vez o seu surf para garantir mais um primeiro lugar, caminho que Perloiro seguiu dois heats mais tarde. É desta forma que Fernandes e Perloiro se vêem assim nos quartos de final do Boardmasters Cornwall.

Nesta fase são já vários os nomes sonantes mas sem dúvida que ambos os surfistas portugueses em prova têm mais do que capacidade de trazerem o troféu para casa, o que marcaria a segunda vitória num evento QS por um português este ano (sabes qual foi a primeira?).

Os heats de Tomás Fernandes e Luís Perloiro são os seguintes:

Heat 1: Tomás Fernandes x Shane Campbell x Facundo Arreyes x Daiki Tanaka
Heat 2: Cody Robinson x Jobe Harriss x Luis Perloiro x Jackson Giles

O campeonato só resumirá no Sábado, dia 13 de Agosto, e nesse dia podes ver a performance dos dois portugueses em prova AQUI!

 

Comentários