E são assim um total de sete portugueses no Prime!

É já dia 7 de Outubro que começa o Prime em Cascais, segundo evento a contar para o Portuguese Waves Series, e a grande novidade neste momento é que mais dois portugueses acabaram de ser confirmados como wildcards.

Assim, a Tiago Pires, Vasco Ribeiro, Frederico Morais, Nicolau Von Rupp e Marlon Lipke, irão juntar-se Tomás Fernandes e José Ferreira. Já no ano passado Tomás Fernandes foi um dos wildcards do Prime, e foi o responsável pela eliminação de CJ Hobgood o que lhe garantiu uma sólida passagem para o round 2 (onde infelizmente acabou por perder). Também Zé Ferreira recebeu wildcard o ano passado mas perto do final acabou por ser eliminado por Bede Durbidge, acabando por perder logo no round 1.

Zé Ferreira é um dos portugueses que tem competido no árduo circuito WQS durante os últimos anos e apesar deste ano não estar a ser o melhor em termos de resultados, este não deixa de ser um merecidíssimo “prémio” pela sua dedicação e trabalho. Já Tomás Fernandes, ainda júnior, ainda não tem o WQS a tempo inteiro como objectivo no entanto sempre que tem oportunidade compete nos WQS para começar a ganhar calo pois não faltará certamente muito para se dedicar ao WQS a 100%.

Para qualquer um dos outros portugueses presentes esta etapa será fundamental para melhorarem a sua posição no ranking WQS e verem as suas hipóteses de chegar ao WCT cada vez maiores!

No caso específico de Tiago Pires, este evento poderá ser fundamental para começar a garantir a requalificação para o WCT em 2015 via WQS, isto caso as próximas duas etapas do WCT – Portugal e Hawaii – não lhe corram bem.

Se já tinhamos uma boa presença nacional neste importantíssimo evento Prime, que contará também com cerca de 80% dos surfistas do WCT, então agora ainda mais razões temos para torcer pelos portugueses!

(teaser do Cascais Billabong Pro)

 

Comentários

Os comentários estão fechados.