Títulos continuam em disputa no Franito Pro Junior | Dias 1 e 2

publicado há 2 anos por 0

FRANITO-PRO-JUNIOR-2015-DIA-2

Os primeiros dois dias do Lanzarote Teguise 2015 Franito Pro Junior avançaram pouco no quadro, mas houve bons momentos em ambas as categorias.

Entre os surfistas portugueses houve destaques logo na primeira fase, como Francisco Duarte e Tomás Ferreira que venceram os seus heats e ainda o “grom”, João Vidal, que também avançou para a fase seguinte.

Guilherme Fonseca fez a segunda melhor prestação de toda a prova até agora, totalizando 17 pontos com duas ondas excelentes e deixando de fora uma nota de 7 pontos para garantir a sua presença na terceira fase. Infelizmente só Miguel Blanco e Pedro Coelho é que também se garantiram na próxima fase, já que todos os outros eram eliminados nesta fase.

Tanto Blanco como Fonseca estão em forte disputa pela qualificação para o World Junior Championships e Blanco também mantém hipóteses matemáticas de se sagrar campeão deste circuito, mas precisa de um grande resultado e que os top3 não cheguem às fases finais.

Na prova feminina a prestação das portuguesas foi bastante semelhante, Teresa Bonvalot, Carol Henrique, Camilla Kemp e Yolander Hopkins venceram as suas baterias e avançaram para a fase seguinte. A eliminação surpresa da fase foi Mariana Assis, que abriu o seu heat com uma onda de 7 pontos mas ficou a precisar de algo semelhante de back up para avançar.

Tanto Teresa como Carol mantêm-se na disputa pelo título Europeu mas este promete ser muito equilibrado e poderá ser decidido na última bateria. Acompanha o resto da prova AQUI!

Comentários