Titouan Boyer e Juilette Brice vencem Peña Txuri Junior Pro

publicado há 9 meses por 0

PENA-TXURI-JUNIOR-PRO-2016

Foi durante o Peña Txuri Junior Pro que uma surfista portuguesa conseguiu um título inédito para o nosso país, mas foi uma prova que, de um modo geral, foi fraca para os lusos.

Chegados ao penúltimo dia de prova apenas dois portugueses estavam presentes nos rounds de 16, Luís Perloiro na categoria masculina e Teresa Bonvalot na feminina. Perloiro, que começou o ano com uma final, encontrou dificuldades em acompanhar as notas altas de Mathis Crozon e Lens Arancibia Avila, sendo eliminado em 3º lugar a precisar de uma nota de 9.43.

Na categoria feminina Teresa venceu novamente, qualificando-se para um heat que acabaria por decidir o título. Nos quartos de final man-on-man Bonvalot tinha como adversária Ariane Ochoa, que já precisava de vencer esta prova e a seguinte para ter hipóteses de passar para a frente.

Mais uma vez Teresa foi superior e mesmo em ondas muito pequenas conseguiu eliminar a sua única adversária nesta disputa pelo título e foi campeã. Mas esta jovem surfista não ficou por aqui, venceu também as meias finais e só perdeu na final para a campeã do circuito no ano passado Juliette Brice. (Mais sobre o título de Teresa Bonvalot AQUI)

Na categoria masculina o grande vencedor foi Titouan Boyer, que bateu Luis Diaz na final para conseguir a sua segunda vitória do ano e a liderança do circuito. Luís Perloiro subiu uma posição no ranking e mantém-se como o melhor surfista luso neste circuito, ocupando a 11º posição.

A próxima etapa deste circuito será o Franito Pro Junior Teguise, que será realizado entre 9 e 13 de Novembro, nas Canárias.

Comentários