Tiago Pires poderá defrontar Hobgood e Young daqui a horas

publicado há 2 anos por 0

Billabong-Pro-Tahiti-2014-Heats

Estamos a horas do começo do Billabong Pro Tahiti, e o português está no heat 8!

É carregando aqui que poderás assistir ao vivo, a partir das 18h portuguesas, àquela que é provavelmente a mais perigosa etapa do WCT, ou não fosse esta realizada na perigosa onda de Teahupoo.

A previsão aponta para um primeiro dia de ondas médias e perfeitas antes do mar cair para o dia seguinte, pelo que o round 1 poderá entrar já hoje na água. No Domingo o mar recomeçará a subir ao longo do dia sendo que o grande “zum zum” do momento é mesmo para segunda-feira dia 18, onde se esperam ondas entre os três e quatro metros, e eventuais sets maiores! Caso esta previsão se mantenha, será certamente um dia intenso (para os melhores d)o mundo!

Para os dias finais do período de espera há também a previsão para mais um swell grande, apesar desse não ser tão grande como o de segunda-feira, e de neste momento ainda não se conseguir ter a certeza se esse segundo swell se manterá ou dissipará.

De certeza que os melhores do mundo já estão a “afiar” as suas guns e Tiago Pires é, como todos sabemos, um deles! O português irá competir no heat 8 onde defrontará os goofies Nat Young e CJ Hobgood.

Esta etapa será mais uma de uma importância crucial na luta pelo título mundial num ano em que parece que o que não faltam são pretendentes. Caso Parkinson e Medina mantenham o ritmo poderão começar a fugir ao “pelotão”. Fanning e Bourez não poderão ter mais nenhum deslize pois já têm dois resultados para deitar fora, enquanto Taj e Slater necessitam de colocar uma vitória rapidamente para aumentarem  as suas hipóteses na luta pelo titúlo.

No lado oposto do ranking a batalha é a oposta, ou seja, os surfistas procuram bons resultados para subir no ranking e começarem a garantir a sua posição no WCT em 2015. Infelizmente é este o cenário para Tiago Pires mas que tem em Teahupoo o tipo de ondas que adora: tubos pesados e perigosos. Apesar de ainda não ter tido um resultado expressivo no Tahiti, Pires já teve performances brilhantes e por mais de uma vez ficou na dúvida se a sua eliminação não teria sido por erros de julgamento. Mas o passado já lá vai e é agora a hora do português brilhar!

Os heats do round 1 são os que podes ver abaixo!

Billabong-Pro-Tahiti-2014-Heats-Round-1 Billabong-Pro-Tahiti-2014-Heats

 

Comentários