Tiago Pires nos quartos de final do Hawaiian Pro

publicado há 1 ano por 0

TIAGO-PIRES-NOs-quartos-de-final-DO-HAWAIIAN-PRO

O Hawaiian Pro continuou pelo terceiro dia consecutivo e apesar de ter sido em ondas que não fazem justiça a Haleiwa, as condições estavam bastante divertidas.

Quando o mar fica mais pequeno neste pico, dependendo da direcção do swell, as esquerdas tornam-se quase tão importantes como as direitas e a disputa pelos “high scores” ganharam essa opção.

O único surfista português ainda em prova, Tiago Pires, estava no heat 2 do round de 32 contra Kai Otton e dois surfistas que estão na luta para se manter na bolha da qualificação, Kanoa Igarashi e Alex Ribeiro. Otton foi mais preciso no seu aproach numa boa direita e acabou por vencer o heat com uma onda de 8.5. Saca fez uma boa esquerda com algumas batidas fortes e snaps e garantiu uma nota de 7.17, seguida de uma direita bem surfada que lhe deu 4.93 e solidificou o seu segundo lugar. Kanoa e Alex atacaram o seu lugar do início ao fim mas foi insuficiente e ambos foram eliminados.

Tiago seguiu então para o round de 16, onde terá como adversários Tomas Hermes, Michel Bourez e Filipe Toledo. O veterano do CT provou que ainda tem surf para dar cartas entre os melhores do mundo, mas a qualificação para o tour de 2016 é algo que necessitava de, pelo menos, uma vitória e um segundo lugar.

Tudo indica que o Hawaiian Pro continua ainda hoje (18 horas de Portugal). Acompanha tudo em directo AQUI!

Comentários