O dia 5 foi mais um dia de poucos heats em Balito, mas muita acção! Infelizmente seria mais um dia em que um português perdia, e outro avançava.

Marlon Lipke mais uma vez estava no primeiro heat do dia, o quinto do round 4 contra Tom Whitaker. Marlon foi quem começou melhor, com uma onda bem surfada que lhe garantiu a nota de 6,93. Mas Whitaker parece estar de olho num regresso a WCT e com o seu power surf fez uma série de notas altas. No fim Lipke precisava de 8,24 e mesmo tendo feito “apenas” 7,60 e assim foi eliminado, terminando o campeonato em 17º lugar.

Tiago Pires entrou alguns heats mais tarde, na primeira bateria do round 5. O seu adversário, Davey Cathels, tinha-o derrotado algumas “rondas” mais cedo, mas Saca logo na primeira onda mostrou que não estava para brincadeiras. Com um bom carve, uma forte batida no lip a soltar o tail e um reentry poderoso abriu com a nota de 7,17. Um pouco mais tarde conseguiu um back up de 4,67 e uma boa liderança. Cathels surfou bem mas não conseguiu fazer mais do que um par de notas de 5 pontos, e perdeu.

Com esta vitória Pires avançou para os quartos de final, onde vai defrontar novamente Filipe Toledo, num heat que promete ser dos melhores da fase. Acompanha tudo em directo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.