Tiago Pires no round 4 do Hawaiian Pro | Dia 8

publicado há 2 anos por 0

TIAGO-PIRES-NO-ROUND-4-DO-HAWAIIAN-PRO

A previsão para os próximos dias do período de espera do Hawaiian Pro não é promissora, por isso não foi de estranhar quando a prova começou em ondas de metro e meio pouco consistentes.

O primeiro surfista português a competir foi Pedro Henrique, no heat 10 contra Carlos Munoz, Michael February e Olamana Eleogram! Foi uma bateria de notas baixas, sendo a mais alta um 6, surfado por Munoz, o eventual vencedor da bateria. Pedro esteve de olho também nas esquerdas e foi aí que conseguiu a sua primeira nota forte, um 4.67. Infelizmente no resto do heat não conseguiu apanhar ondas muito melhores e perdeu a precisar de apenas 5.6.

Frederico Morais era o favorito para vencer o heat 14 desta segunda fase mas o local boy, Joel Centeio, foi quem mais se destacou. Joel já venceu esta prova e apesar de conhecer este pico como ninguém só apanhou duas ondas. No entanto foram duas das melhores que entraram e venceu o heat com alguma vantagem. Morais apanhou poucas ondas também mas não era boas e o português optou por arriscar alguns aéreos em vez de tentar garantir uma nota mediana para back up. No minuto final finalmente apanhou uma onda com potencial e surfou-a bem, recebendo 7 pontos. Mas o francês Joan Duru entretanto aumentou o seu back up e também o requisito de Frederico, que no fim acabou eliminado a precisar de apenas 4.2.

Tiago Pires já estava no round 3 tratou manter a bandeira portuguesa no draw, apesar de ter um dos heats mais difíceis do dia. A bateria ficou reduzida a três surfistas devido a uma lesão recente de Ramzi Boukhiam. Saca fez um heat sólido e o ponto alto foi uma onda de set em que fez um potente carve e ainda atacou o lip na finalização para receber a nota de 9.6. O seu back up era apenas 3.9 o que poderia ter sido fatal já que nos segundos finais Adam Melling apenas precisava de 6.08 para passar. Na sua última tentativa Melling surfou uma onda para a esquerda e fez o que podia mas acabou por perder por .08, enquanto que Adrian Buchan vencia o heat.

Pouco depois chegava ao fim este dia de prova e tudo indica que o Hawaiian Pro continua ainda hoje (18 horas de Portugal). Acompanha tudo em directo AQUI!

Comentários