Tiago Pires no round 2 | Fiji Pro | Dia 4

publicado há 3 anos por 0

FIJI-PRO-2014-DIA-4

Depois de três lay days o primeiro heat entrou na água e Tiago Pires estava presente. As condições apresentavam uma ligeira melhoria em relação aos dias anteriores mas o forte vento e falta de ondulação “de consequência” não ajudaram.

Depois de uma pausa de cerca de três horas, em que os competidores tiveram a oportunidade de treinar um pouco, Saca, Kai Otton e Adriano de Souza disputaram a vitória na primeira bateria. Kai foi o primeiro a “abrir as hostilidades”, surfando bem “soltinho” nestas rápidas esquerdas, optando mais por manobras do que pelos tubos. De facto nestes primeiros heats os tubos foram raríssimos e as manobras foram decisoras. Adriano demorou algum tempo a apanhar a sua primeira onda mas fê-la contar, surfando-a com agressividade e pontuando nas secções mais críticas. Perto do fim do heat fez a sua segunda onda e apesar de não ter sido tão forte como a primeira foi suficiente para passar Otton, que tinha muitas ondas mais com notas bastante medianos. Por sua vez Tiago Pires optou por esperar por ondas com mais potencial mas elas simplesmente não vieram como esperava. Quando apanhou a primeira já estava há 22 minutos “parado” e esta não lhe deu grande oportunidade de pontuar. A este altura Saca já estava a precisar de um pequeno “milagre” para virar o heat, algo que não aconteceu e o português acabou com uma das médias mais baixas da sua carreira.

O mar foi melhorando ligeiramente a cada bateria, apesar de se manter com condições que podemos considerar como “marginais” para esta onda. Os grandes destaques do dia foram Michel Bourez, Julian Wilson, Jordy Smith e, claro, Kelly Slater. O 11x campeão mundial só ficou atrás da média de Jordy Smith, mas a “intimidade” que mostrou com esta onda serviu de aviso a todos os seus adversários que este é o “homem a abater”.

Este dia de prova terminou com o fim do round 1 e tudo indica que o Fiji Pro regressa dentro de horas. Tiago Pires está no heat 5 contra CJ Hobgood. Acompanha tudo em directo AQUI!

tags:

Comentários