Tiago Pires no round 1 do Rip Curl Pro Bells e Willcox é wildcard

publicado há 3 anos por 0

Rip-Curl-Pro-Bells-Pires-v2

Apesar de ainda não se saber se Tiago Pires irá entrar, o português já conhece os adversários do seu heat!

Como todos sabemos, após a primeira etapa do WCT, o único português presente na elite do surf mundial voltou a lesionar-se no joelho. Isto fez com que Tiago Pires tivesse de faltar à segunda etapa – que como te lembras terminou na madrugada de Sábado com a vitória de Michel Bourez pela primeira vez.

Entretanto a terceira etapa do WCT, o Rip Curl Pro Bells Beach, começa já na quarta-feira, dia 16 de Abril, e apesar de ainda não haver nenhuma declaração oficial do português, o seu nome está já nos heats do round 1, o que poderá indicar boas notícias para todos nós! Pires tem como adversário Josh Kerr, que vem de um excelente momento de forma pois ficou em segundo na última etapa, e o havaiano Sebastien Zietz.

As comparações de Bells Beach a Ribeira d’Ilhas, a casa de Pires, são sempre inevitáveis e a esperança que o Português tenha sempre um resultado de excelência nesta etapa são sempre muitas pois, a par com as etapas de tubos, esta é a onda mais parecida com uma das que tem no seu quintal!

Entretanto já foi divulgado um dos wildcards para o Rip Curl Pro Bells Beach, e o seu nome é-te com toda a certeza familiar, Jacob Willcox! Este jovem australiano, de 17 anos, foi o vencedor do MOCHE Wildcards o ano passado, o que lhe deu acesso ao WCT de Peniche, o MOCHE Pro Portugal presented by Rip Curl. Na final dos trials, Willcox venceu Nicolau Von Rupp (2º), Marlon Lipke (3ª) e Ruben Gonzalez (4º).

Mas os estragos de Willcox não ficaram por aí e, logo no primeiro heat, o australiano encarregou-se de mandar nada mais nada menos do que Slater para o round 2 (onde acabaria por perder para o português Frederico Morais – relembra esse heat neste vídeo), assim como Kolohe Andino. O australiano acabou por ser eliminado no round 3 por Mick Fanning. E, coincidência das coincidências, Willcox, no Rip Curl Pro Bells Beach, irá ter pela frente os mesmos adversários que em Portugal o ano passado, Slater e Andino no heat 6!

O outro wildcard do evento será Cahill Bell-Warren, e que irá defrontar Parkinson e Adam Melling no heat 5 do round 1. Bell-Warren é um local de Bells Beach pelo que poderá causar também surpresas!

Mas grande questão para todos neste momento é mesmo se Tiago Pires irá competir ou não! Obviamente que todos esperamos que sim!

(Jacob Willcox | Surfing is Everything | Rip Curl)

 

Comentários