Tiago Pires eliminado no US Open | Dia 3

publicado há 1 ano por 0

VANS-US-OPEN-OF-SURFING-DIA-3-2015

O terceiro dia do Vans US Open of Surfing começou com a prova WWCT feminina e foram dois rounds de acção e revelações. Um número invulgar de top seeds estava no round 2, e o percurso de regresso às fases que interessam não foi fácil.

Logo no 3º heat a campeã em título da etapa encontrava-se em sério risco de perder para Alessa Quizon. Tyler Wright não tem estado no seu melhor desde o seu acidente, já há alguns meses, a não conseguiu dar a volta ao resultado, perdendo no round 2 pela segunda vez na sua carreira.

Entretanto Carissa Moore, Sally Fitzgibbons e Lakey Peterson fizeram médias acima dos 16 pontos, e venceram as suas baterias. No round 3 repetiram as vitórias mas o destaque do dia foi Malia Manuel, uma surfista que ganhou o US Open pela primeira vez aos 14 anos  de idade e foi a melhor surfista deste dia!

De seguida a prova passou para o QS 10.000, e o nosso Tiago Pires estava logo no primeiro heat. Era um típico heat power VS power, mas o surfista português não conseguiu encontrar as ondas certas e passou a bateria a correr atrás de pontuações. Entretanto Adam Melling melhorava a cada onda e acabou com uma média excelente e a vitória. Joan duru está a mostrar que este é o seu ano e passou em segundo destacado, graças a um aéreo reverse abusado. Pat Gudauskas também tinha algumas notas boas mas acabou a precisar de uma nota de 9.7 enquanto que Tiago ficou em 4º lugar a precisar de uma combinação.

O grande destaque do dia foi um surfista que passa muito tempo em Portugal, Kanoa Igarashi. O jovem nipónico (que cresceu nos EUA) estava em grande forma, deixando Marco Fernandes em 2º lugar e eliminando Alejo Muniz.

A “armada lusa” fica agora limitada a um surfista, Frederico Morais, que surfou muito bem no round 1. Os seus adversários são novamente nomes de peso, Maxime Huscenot, Aritz Aranburu e Jadson André, mas o surfista do Guincho tem tudo para vencer mais uma bateria. Acompanha o resto do Vans US Open of Surfing em directo AQUI!

Comentários