Se cá pela “terrinha” os últimos dias têm sido de ondas incríveis e para todos os gostos de norte a sul do país, já no Havai o cenário é o oposto, deixando todos os competidores do REEF Hawaiian Pro a seco!

Depois de dois dias sem competição devido à falta de ondas em Haleiwa, parece que ainda não será hoje que irá arrancar a penúltima etapa do circuito WQS de 2012, onde estão presentes Tiago Pires e o luso-germânico Nicolau Von Rupp, assim como uma mão bem cheia de outros surfistas do WT (além do referido português Tiago Pires).

E, segundo as previsões, parece mesmo que não será nem hoje nem amanhã que alguns dos melhores do mundo irão competir pelos preciosos pontos para o ranking unificado, pontos esses que poderão ajudar quem está mal no WT assim como no WQS.

Em princípio será mesmo só na sexta-feira que Haleiwa irá acordar, permitindo então que o REEF Hawaiian Pro arranque finalmente. De recordar que, como dissemos aqui, Nicolau Von Rupp irá logo no primeiro round, no heat 11, enquanto que Tiago Pires apenas entrará no heat 3 do round 3.

No entanto, é raro o dia em que não dá para surfar no Hawaii, e prova disso são as várias fotos e clips que já circulam pelo mundo virtual mostrando a performance dos melhores do mundo em spots alternativos a Haleiwa. Mas neste momento nenhum se tornou mais viral do que o pequeno vídeo que podes ver no final desta notícia… adivinha lá… Gabriel Medina!!!

Depois de no free surf em Supertubos durante o Rip Curl Pro Portugal ter dado o aéreo que ele próprio considerou como o mais alto que já deu na vida (e que as lentes da ONFIRE capturaram com podes rever aqui), aéreo esse que se encontra neste momento em primeiro lugar no concurso online “Punt of the Month” do Surfline.com (ainda podes votar aqui), agora, durante o free surf no Hawaii, Medina fez como o havaiano Flynn Novak e deu a manobra que este último inventou, um Flynnstone (que é um backflip) perfeito!

YouTube Preview Image
Comentários

Os comentários estão fechados.