Tiago Pires confirmado no Allianz Sintra Pro

publicado há 2 anos por 0

Liga-Heats-Allianz-Sintra-Pro

O Allianz Sintra Pro começa amanhã e os melhores surfistas do país já se encontram na Praia Grande a treinar para esta que será a quarta etapa da Liga MOCHE.

Entre os inscritos está Tiago Pires, o veterano do WCT que perdeu a liderança do circuito por não ter participado na etapa do Porto, mas mantém-se como um fortíssimo candidato ao título. “Estou muito contente por voltar a competir na Liga Moche e junto da nova geração dos surfistas portugueses. As duas primeiras etapas correram de forma regular e depois não pude competir no Porto, pelo que espero que a Praia Grande e as suas ondas fortes me permitam voltar ao ritmo competitivo e assim preparar-me também para as próximas competições internacionais. Também vai ser interessante disputar a vitória da Allianz Triple Crown, a qual lidero actualmente, com o Frederico Morais bem perto”, comentou Tiago Pires.

Também Francisco Alves e Marlon Lipke, outros dois competidores que estiveram ausentes no Porto, marcam presença em Sintra. “Os eventos em que competi na China e na África do Sul foram óptimos para a minha autoconfiança. Na China fiquei em segundo lugar num evento especial que me é muito querido e foi uma viagem que me marcou muito. Na África do Sul, na etapa do circuito mundial, embora não tenhamos obtido resultados espectaculares, foi bom sentir a união e a força dos portugueses entre alguns dos melhores surfistas do mundo. Trago essa motivação para o Allianz Sintra Pro e tenho treinado diariamente para obter o melhor resultado possível nesta etapa”, afirmou o surfista algarvio.

Além destes três surfistas muitos outros como Frederico Morais, Vasco Ribeiro, Tomás Fernandes, Zé FerreiraNicolau Von Rupp, Eduardo Fernandes, Ruben Gonzalez e Pedro Henrique, estão inscritos e são fortissímos candidatos à vitória desta etapa.

Entre os nomes mais fortes no panorama do surf nacional destaca-se apenas a ausência de Filipe Jervis (actual segundo classificado no ranking nacional), Miguel Blanco (vice-campeão da terceira etapa) e Gony Zubizarreta (habitual Top 5 na Liga MOCHE), devido a compromissos internacionais.

Tudo indica que será uma prova com muito bom surf, não deixes de acompanhar tudo em directo em www.liga.moche.pt ou na app mobile Surf MOCHE.

Os heats do round 1

Heat-Draw-Feminino Heat-Draw-Masculino

 

Comentários