Tiago Pires confirmado em (pelo menos) duas etapas da WSL em Portugal

publicado há 3 meses por 0

TIAGO-PIRES-EM-DUAS-ETAPAS-DA-WSL

Tiago Pires é o surfista que melhor representou Portugal a nível internacional ao longo dos anos. As suas 7 temporadas no Championship Tour falam por si, mas o seu maior contributo poderá mesmo ter sido as barreiras que quebrou para chegar onde chegou.

Nos últimos anos Tiago entrou numa semi-reforma já que tinha deixado a competição internacional de lado mas, aparentemente, vai continuar a representar o nosso país. Algo que poderá ter contribuído para esta decisão poderá ter a ver com uma nova fase na sua carreira, quando assumiu o papel manager de um dos grandes talentos do surf português, Vasco Ribeiro.

No início de Março, em Conferência de Imprensa da Liga MEO Surf, Pires verbalizou que apenas confirmava a sua presença no mais importante circuito português de surf na etapa de Ribeira D’Ilhas. Mas talvez devido à experiência de ter competido com o seu “pupilo” e de ter vencido a etapa, e ainda o prémio para melhor surfista local e para a melhor onda, Tiago parece ter resolvido fazer mais algumas provas e possivelmente transformar a sua vitória num “streak” de bons resultados, enquanto faz algum coaching a Vasco Ribeiro.

Com a sua presença confirmada no Caparica Pro Powered by MATTA, uma das provas que estão inseridas no Caparica Primavera Surf Fest, “Saca” marca presença também na segunda etapa QS da WSL realizada este ano em Portugal, o Pro Santa Cruz presented by Oakley. O “internacional” português será wildcard nesta prova QS 3.000 em Santa Cruz, que conta com a presença da nata do surf Europeu e ainda terá outros grandes surfistas inscritos, como o top do Championship Tour, Kanoa Igarashi.

O Pro Santa Cruz presented by Oakley realiza-se na Praia da Física, em Santa Cruz, entre 25 e 30 de Abril, enquanto que o Pro Caparica acontece entre 10 e 15 de Abril, na Costa da Caparica. Fica a saber mais sobre o festival Caparica Primavera Surf Fest AQUI!

Comentários