O swell já está a caminho e o North Shore de Oahu está em vias de acordar com ondas gigantes. As autoridades locais já declararam “High Surf Alert”, um aviso aos surfistas que o mar poderá crescer de um momento para outro.

Isso significa que há excelentes hipóteses que o evento “The Quiksilver in Memory of Eddie Aikau” comece no Domingo ou mesmo na Segunda-feira. Este campeonato existe desde 1985, mas em mais de 25 anos apenas foram coroados 8 campeões.

Isto porque o evento só começa com ondas a partir dos 20 pés (6 metros) em Waimea e apesar do largo período de espera que há todos os anos, muitas vezes o swell não coopera.

A última vez que o “Eddie” “andou” foi em 2009 e foi vencido pelo californiano Greg Long. Antes disso os vencedores foram quase todos havaiano, Bruce Irons, Noah Johnson, Clyde Aikau, Keone Downing, Denton Miyamura sendo que Kelly Slater, Ross Clark-Jones (e Greg Long) foram os únicos não nativos a vencer.

As grandes novidades deste ano são a inclusão de alguns surfistas da nova geração como John John Florence, Ian Walsh e Alex Grey neste prestigioso grupo de “alucinados” das ondas grandes. Fica atento à evolução deste evento a partir de domingo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.