Pelo segundo dia consecutivo o Los Cabos Open of Surf foi para a água e novamente haveria o cores lusas na água. Depois da eliminação de Carol Henrique no dia anterior, a “armada lusa” ficou resumida a duas surfistas, Camilla Kemp e Teresa Bonvalot, que se encontravam no mesmo heat do round 3.

Foi mais uma de muitas baterias com poucas ondas surfadas e médias pouco impressionantes e no fim Teresa venceu com notas de 4.33 e 5.57. Camilla abriu com uma onda boa, um 5.33, mas encontrou dificuldades a fazer um back up, ficando atrás da japonêsa Emily Nishimoto, apenas a precsiar de uma nota de 3.37.

A prova entrou no roun 4 onde Teresa Bonvalot tinha como adversárias Macy Callaghan, Bronte Macaulay e Meah Collins. Bronte começou bem, com duas notas fortes, enquanto que Macy e Teresa ainda pontuavam na casa dos 2 pontos e Meah esperava por ondas boas. Callaghan fez bom uso da prioridade e surfou com bastante velocidade, fazendo alguns snaps a mandar muita água para começar a meter notas mais medianas. O ponto de viragem do heat deveria ter sido qunado Bonvalot apanhou a sua terceira onda, e deu três batidas bem críticas. Por alguma razão os juris não ficaram impressionados e apenas deram uma nota de 6.5. Entretanto Callhaghan continuou a pontuar forte e passou para a primeira posição deixando Macaulay em segundo e a surfista lusa a precisar de uma nota de 6.35 para virar o resultado. Bonvalot ainda apanhou outra onda do set mas caiu na segunda manobra, sendo eliminada.

Acompanha a evolução desta prova em dircto AQUI, dentro de horas!

Comentários

Deixar uma resposta