Teresa Bonvalot vence Pro A Coruña Pro Junior

publicado há 9 meses por 0

TERESA-BONVALOT-VENCE-PRO-A-CORUNA

A falta de swell deixou o QS 1.000 pontos parado nos quartos de final, mas a prova é um “6 em 1” e as outras categorias avançaram.

No Pro Junior, categoria masculina, apenas um surfista português se qualificou para os quartos de final, mas não ficou por aí. Jácome Correia não começou bem o ano a nível competitivo, mas nos últimos meses recuperou muito e tem estado a escalar o ranking. Depois de fazer um 5º lugar na etapa passada, o talento dos Açores mostrou o que vale desde o início da prova e avançou até às meias finais novamente. Correia apenas precisava de 3.88 para chegar à sua primeira final, mas não conseguiu fazer a nota e acabou por ficar novamente em 5º. A etapa foi vencida por Marco Mignot, seguido de Arran Strong, Eliott Napias e Harry De Roth.

Na categoria feminina a conversa foi diferente pois Teresa Bonvalot venceu toda as baterias em que participou, incluindo a final! A sua adversária mais próxima tem sido a basca Ariane Ochoa, que já venceu um etapa, a segunda prova do ano. Mas Teresa venceu a primeira, terceira e agora a quarta, em ondas muito pequenas. Ochoa ficou novamente em segundo, mas já está difícil de parar o domínio da portuguesa!

Ainda se realizaram as categorias de longboard foram vencidas por Antonio Delpero e Rachael Tilly. Por terminar está o QS que já está nos quartos de final e tem 6 surfistas nacionais em prova!

Acompanha a evolução desta prova AQUI!

Round de 16
Heat 3: Jatyr Berasalucex Luke Dillon x Jonathan Gonzalez x Henrique Pyrrait
Heat 4: Charly Quivront x Guilherme Fonseca x Eduardo Fernandes x Marlon Lipke

Round 1 (Feminino)
Heat 2: Ainara Aymat x Nadia Erostarbe x Teresa Bonvalot x YMarion Philippe
Heat 4: Garazi Sanchez Ortun x Maddi Aizpurua Garbayo x Camilla Kemp x Emily Currie

Comentários