Teresa Bonvalot vence no round 2 em Manly | Dia 1

publicado há 2 meses por 0

AUSTRALIAN-OPEN-2017-DIA-1

Assim que a prova de Newcastle ia chegando mais perto do fim, os competidores do Australian Open iam se deslocando para Manly.

Entre os portugueses Carol Henrique terá sido certamente a última a chegar uma vez que foi quem mais avançou no Anditi Women’s Pro. Já nesta prova seguinte, que na categoria feminina dá pelo nome de Girls Make Your Move Women’s Pro, os resultados foram diferentes.

As “3 mosqueteiras”, Carol, Camilla e Teresa estavam sediadas no round 2 mas apenas uma passaria para a fase seguinte. Camilla Kemp foi a primeira na água, no heat 8 contra Brisa Hennesey, Mikaela Greene e Emily Nishimoto. A surfista do Guincho fez duas ondas boas mas Brisa Hennesey e Mikaela Greene impuseram um ritmo superior e ficaram com as posições de qualificação.

Carol Henrique foi a segunda a competir no heat 10 contra Maud Le Car, Kirra Pinkerton e Crystal Vail. A francesa, Maud, foi o destaque com uma nota de 8 pontos mas, mesmo assim, a falta de back up quase lhe custou o heat. Tanto Le Car como Pinkerton usaram as suas últimas ondas para melhorar as suas situações o que empurrou Henrique para 3º lugar, ficando eliminada da prova.

Felizmente nem sempre o dito “não há 2, sem 3” se aplica pois Teresa Bonvalot foi bem sucedida no heat 11 contra Summer Macedo, Lorena Fica e Zoe McDougall. Foi uma bateria de notas baixas mas a portuguesa conseguiu dominar com notas de 5.77 e 5.8, deixando Summer em 2º lugar e eliminando as restantes adversárias!

Com o fim da fase a prova passou para o Australian Open of Surfing onde um surfista luso ainda competiu, Miguel Blanco. O local de S. Pedro do Estoril estava no heat 3 do round 1 contra Nathan Hedge, Marco Fernandez e Shane Holmes e mostrou muito bom surf. A meio do heat Miguel fez uma onda de 8.83 3 terminou com uma onda de 5.6, garantindo assim a segunda posição no heat atrás de Fernandez.

Blanco era um de 4 surfistas portugueses a competir neste round 1, mas nenhum dos outros surfou neste dia. Acompanha o resto da prova em directo AQUI!

Heats com surfistas portugueses:
Round 1
Heat 6 | Vasco Ribeiro x Shun Murakami x Lucca Mesinas Novaro x Dylan Lightfoot
Heat 11 | Kalani Ball x Robson Santos x Tomás Fernandes x Cody Robinson
Heat 15 | Dimitri Ouvre x Pedro Henrique x Flavio Nakagima x Chris Zaffis

Round 2
Heat 4 | Jack Freestone x Santigao Muniz x Miguel Blanco +1
Heat 8 | Frederico Morais x Beyrick De Vries+ 2

Prova feminina
Round 3
Heat 11 | Pauline Ado x IsabellaNichols x Teresa Bonvalot x Mahina Maeda

Comentários