O primeiro dia do Jeep World Junior Championship, prova que irá decidir os campeões mundiais sub18, arrancou sem grandes demoras.

A única representante lusa em prova, Teresa Bonvalot, estava no primeiro heat da prova feminina, uma bateria que venceu sem grandes dificuldades. Bonvalot tinha duas adversárias de peso, Alyssa Lock e Sohphie Bell, e logo desde o início começou a mostrar a sua superioridade. Depois de pontuar 5 e 5.03, Teresa melhorou a sua posição com uma nota de 6.17. Alyssa ainda fez a melhor onda do heat, um 6.83, e não parou de “atacar” mas ficou 0.1 abaixo do que precisava.

O destaque da fase foi a campeã mundial em título, Macy Callaghan, que mostrou que o ano passado não foi um fluke, pontuando a melhor média de toda a prova até agora (incluindo a categoria masculina), com nota de 8 e 9.5. Também Sophie Fulton, uma surfista que venceu duas provas QS em 2017, mostrou muito bom surf e venceu o seu heat.

As três, Teresa, Macy, Sophie e ainda Vahine Fierro, Zoe McDougall e Minori Kawai, seguiram directamente para o round 3.

A prova masculina, que se realizou antes da feminina, também teve muito bom surf. Alguns dos destaques foram os brasileiros Samuel Pupo e Mateus Herdy, os havaianos Barron Mamiya e Cody Young e o aussie Liam O’Brien. Entre os Europeus também houve vitórias, da parte dos franceses Erwan Blouin e Leo Paul Etienne.

O Jeep World Junior Championship deverá regressar esta noite (hora portuguesa). Acompanha tudo em directo AQUI!

Comentários