Teresa Bonvalot vence Junior Pro Espinho, Jácome termina em 5º lugar

publicado há 11 meses por 0

TERESA-BONVALOT-VENCE-JUNIOR-PRO-ESPINHO

Com apenas 6 heats pela frente para terminar a prova, o último dia do Junior Pro Espinho decorreu sem grandes dificuldades.

Na primeira meia-final masculina o canário Luis Diaz Urrejola rapidamente se posicionou como um fortissímo candidato ao título da etapa, vencendo a bateria com larga vantagem para o segundo classificado, Leo-Paul Etienne.

jacomecorreiaProJr

No segundo heat estava presente o português Jácome Correia, que na sua primeira onda fez a melhor nota da bateria, um 6 pontos. Entretanto, no fim da bateria, o surfista da Ilha Guadalupe, Thomas Debierre, fez um par de notas 5.73 e passou para a frente. Já o basco Lander Davila fez uma nota de 5.7 muito perto do fim, e superou por muito pouco o surfista dos Açores. Correia tinha como back up 4.5, e no fim foi eliminado por apenas 0.33. Mesmo assim pode-se considerar um resultado sólido para Jácome, que se encontra numa excelente fase.

A final foi vencida por Lander Davila, que até esta etapa nunca tinha feito melhor que um 13º lugar em vários anos deste circuito. Thomas Debierre foi 2º, Luis Diaz Urrejola 3º e Leo-Paul Etienne terminou em 4º lugar.

Na categoria feminina a prova correu bastante melhor a única portuguesa ainda em prova, Teresa Bonvalot. Com uma nota de 8 pontos venceu a primeira meia final, enquanto que a sua maior adversária no momento neste circuito, Ariane Ochoa, venceu a segunda. As duas estavam empatadas no ranking, o que significava que quem ficasse na frente ficava também com a “pole position”. Ariane lutou muito pela vitória mas Bonvalot foi claramente superior, vencendo com notas de 8.33 e 5.27. Néis Lartigue ficou em 3º lugar e Maddi Aizpurua Garbayo em 4º.

A próxima etapa será o Pro A Curuna, que se realiza entre 5 e 10 de Julho na Galicia, Espanha.

Comentários