Teresa Bonvalot vence 3º Caparica Pro Junior consecutivo | Dia 3

publicado há 2 semanas por 0

TERESA-BONVALOT-VENCE-PRO-JUNIOR-CAPARICA

Foi na Caparica, em 2015, que Teresa Bonvalot se estreou no primeiro lugar de uma etapa do circuito Pro Junior Europeu, começando aí uma forte tradição. Em 2016, Teresa venceu a etapa e o circuito e este ano chegava como favorita novamente à etapa júnior, e como uma das grandes favoritas ao primeiro lugar na etapa QS.

No dia anterior, Bonvalot tinha brilhado em ambas as categorias e não foi surpresa quando venceu o seu heat das meias finais. Na segunda meia final estavam duas surfistas lusas, Francisca Veselko e Mafalda Lopes e ainda a inglesa Ellie Turner e a francesa Lisa Girardet. Apesar dos seus 13 anos, Veselko foi o grande destaque do heat e da prova, vencendo a sua 4º bateria consecutiva, e fazendo inclusive a melhor nota da fase, um 6 pontos. Em segundo lugar ficou Ellie Turner, enquanto que Mafalda ficou menos de um ponto atrás, em 3º lugar, e Girardet em 4º.

A experiência de Teresa Bonvalot falou mais alto, vencendo a prova com uma margem muito confortável para Ellie Turner, que precisava de ter feito a sua melhor onda de toda a prova, 8.11, para roubar o primeiro lugar, algo que não aconteceu. Um pouco mais atrás ficou a Francisca Veselko, seguida de Nadia Erostarbe.

Na prova masculina houve algum sucesso entre os portugueses no round 3, mas poucos “sobreviveram” à fase seguinte. As ondas estavam muito pequenas mas Afonso Antunes, José Champalimaud e João Moreira venceram os seus heats contra adversários de peso. Já no round 4 todos foram eliminados excepto Moreira e Guilherme Ribeiro, que passaram para o round de 16.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários