Teresa Bonvalot termina em 3º lugar no Telstra Stores Tweed Coast Pro

publicado há 12 meses por 0

TERESA-BONVALOT-EM-3-LUGAR-EM-TWEED-HEADS

Terminou ontem mais uma etapa do QS (feminino e masculino), o Telstra Stores Tweed Coast Pro! Na prova masculina foi Jacob Willcox, um dos surfistas responsáveis pela eliminação do português Pedro Coelho, quem levou a melhor, batendo Ethan Ewing na final.

Foi a primeira vitório no QS de um dos mais promissores surfistas da Austrália, um nome que seguramente estará no Championship Tour nos próximos anos.

Na categoria feminina a “armada lusa” ainda tinha uma resistente, Teresa Bonvalot. A actual número 3 do ranking júnior a nível mundial tinha uma difícil adversária no seu heat dos quartos de final man-on-man, uma surfista com dois anos no WWCT, Dimity Stoyle. Esta australiana caiu do tour no fim do ano passado e procura pontos para regressar mas foi barrada pela portuguesa.

Como notas de 6.5 e 5.10 Teresa venceu com alguma vantagem e avançou para as meias finais. A sua adversária seria uma surfista pouco conhecida fora da Austrália Eden Putland. Eden teve todo o ritmo neste heat enquanto que a portuguesa encontrou alguma dificuldade em apanhar ondas boas e venceu. No heat seguinte, num confronto 100% aussie, Isabella Nichols, a campeão mundial júnior, foi “barrada” por Mikaela Green, mas na final foi Eden quem venceu.

Com o resultado Teresa Bonvalot deverá aproximar-se de outra surfista portuguesa no top16 do QS, Camilla Kemp, que não esteve presente nesta prova. A próxima etapa do QS feminina será o Central Coast Pro, entre 9 e 11 de Fevereiro, em Avoca (Austrália).

Comentários