Teresa Bonvalot termina em 3º lugar no Junior Pro Biscarrosse

publicado há 2 meses por 0

TERESA-BONVALOT-EM-3-LUGAR

A segunda etapa do circuito Pro Junior Europeu, o Junior Pro Biscarrosse, não foi uma etapa fácil quer para os competidores, quer para os organizadores. Nos dois primeiros dias as ondas não passavam da altura dos joelhos, o que obrigou os competidores a terem que surfar no limite para fazer algumas manobras e passar os seus heats. Ao terceiro dia o mar subiu, e muito, e o vento aumentou drasticamente e para o derradeiro dia o mar baixou e as ondas acertaram um pouco mais, apesar das condições ainda estarem bastante difíceis.

Entre os poucos portugueses presentes um dos destaques vai para Afonso Antunes, que passou vários heats mas acabou eliminado no round 4. Também por essa fase ficaram Guilherme Ribeiro, Tomás Ribeiro e Francisco Almeida, enquanto que João Moreira, avançava para a fase seguinte, o round de 16. Infelizmente, e apesar de ser o melhor competidor luso pela segunda prova consecutiva, Moreira acabaria eliminado nessa fase num heat muito competitivo. À final chegaram Kauli Vaast, que venceu, seguido de Noa Dupouy (2º), Iker Amatriain (3º) e Nalu Doutres (4º).

Na categoria feminina a “armada lusa” teve mais sucesso. Teresa Bonvalot, que tinha vencido a primeira etapa, chegou mais uma vez à final, tendo terminado em 3º lugar (pelo segundo ano consecutivo) atrás de Maëlys Jouault (1º lugar) e Juliette Lacome (2º lugar), mas à frente de Uhaina Joly  (4º lugar). Mesmo não tendo acabado no lugar que mais se esperava, Teresa mantêm a liderança, que até aumentou e tudo aponta para mais um título Europeu. Também em destaque esteve Mafalda Lopes, que chegou às meias finais pela segunda etapa consecutiva.

Comentários