Depois da vitória de Luís Perloiro no round 3 do Pantin Classic Galicia Pro, a prova continuou até ao fim da fase, sendo realizados ainda 4 heats do round 4. Seguiram-se os oitavos de final man-on-man do Pull&Bear Pantin Classic Galicia Pro, onde estava a portuguesa Teresa Bonvalot.

Teresa abriu com uma esquerda com algumas rasgadas mas sem secção final, recebendo uma nota de 5.83. A australiana, Dimity Stoyle, ex-top do CT, apostou nas direitas mas não conseguiu pontuar forte nos primeiros 10 minutos enquanto que Teresa esperou bastante por outra esquerda mas caiu na segunda manobra.

A 10 minutos do fim Bonvalot apanhou mais uma onda com potencial e encheu-a de manobras fortes, principalmente no início, recebendo 5.5, uma nota que pareceu um pouco baixa, especialmente tendo em conta que Stoyle recebeu uma nota de 4.57 com apenas duas manobras que não foram mais impressionantes. Mesmo assim a portuguesa estava numa boa situação, com prioridade e com a sua adversária a precisar de fazer uma nota de 6.76 pontos. A surfista de Cascais geriu bem a sua prioridade, não deixando a sua adversária apanhar qualquer onda com potencial, e venceu novamente.

Com este resultado Teresa garante, pelo menos, 2.650 pontos, melhorando a sua nota mais baixa em 1.950 pontos, o que lhe vai permitir subir mais algumas posições no ranking. Caso passe mais uma fase garante mais 900 pontos, o que a deixará bem perto do top10.

A prova continua a avançar e de seguida deverá passar para a categoria masculina. Acompanha a evolução desta prova AQUI.

Heats com portugueses
Round 4
Heat 6 | Vasco Ribeiro x Mateus Herdy x Rafael Teixeira x Miguel Blanco
Heat 8 | Jadson Andre x Kauli Vaast x Rioa Waida x Pedro Coelho
Heat 10 | Carlos Munoz x Aritz Aranburu x Luis Perloiro x Jatyr Berasaluce

Prova feminina
Quartos de final
Heat 1 | Teresa Bonvalot x Sage Erickson

Comentários