O dia 3 do Pantin Classic Galicia Pro, ou Pull&Bear Pantin Classic Galicia Pro, na versão feminina, arrancou com ondas mais pequenas que no dia anterior. Como no primeiro, este dia foi dedicado ao surf feminino, uma categoria onde já se encontravam apenas duas competidoras portuguesas.

Primeira na água esteve Teresa Bonvalot que, numa opção pouco vulgar para estar surfista, apanhou uma das primeiras ondas do heat. Uma esquerda com 3 manobras garantiu-lhe uma nota de 6.33 e com um back up forte ocupou a primeira posição durante grande parte do heat. No fim a ex-top do CT, Dimity Stoyle, passou de 3º para 1º lugar ao apanhar uma das melhores ondas que entraram, empurrando Teresa para segundo e eliminando Gabriela Bryan e Minori Kawai.

Horas depois foi a vez de Carol Henrique competir mas a surfista de Cascais acabou eliminada num heat muito competitivo. Coco Ho foi a vencedora, com Nadia Erostarbe em segundo lugar enquanto que Carol acabou em 3º lugar a precisar de uma nota de 5.17 e a vencedora das duas etapas anteriores, Zahli Kelly, em 4º lugar.

Teresa Bonvalot voltou a competir no primeiro heat do round 5, desta vez vencendo uma bateria de 3 surfistas. Bonvalot apostou nas esquerdas e cedo no heat fez duas manobras fortes para garantir uma nota de 6 pontos. O seu back up, uma onda de 4 pontos, inicialmente deixou-a em 3º lugar mas com outra esquerda, com três manobras e uma finalização forte, passou para a frente e não saiu mais. Keely Andrew, actual top do CT, ficou em segundo, e Brianna Cope foi eliminada.

Com este resultado Teresa passou para os oitavos de final man-on-man, garantindo já, no mínimo, 1.550 pontos, melhorando a sua posição no ranking em 850 pontos. No entanto, se passar mais uma bateria garantirá pelo menos 2.650, o que a poderá colocá-la novamente mais perto do top10.

Acompanha a evolução desta prova AQUI.

Heats com portugueses
Round 3
Heat 7 | Kalani Ball x Pedro Neves x Pedro Coelho x Joaquin Del Castillo
Heat 8Rio Waida x Jordan Lawler x Joe Van Dijk x Ruben Gonzalez
Heat 10 | Kei Kobayashi x Guillermo Satt x Facundo Arreyes x Luis Perloiro
Round 4
Heat 6 | Vasco Ribeiro x Mateus Herdy x Rafael Teixeira x Miguel Blanco

Prova feminina
Round de 16
Heat 1 | Teresa Bonvalot x Dimity Stoyle

 

Comentários