O dia 2 do Nissan Super Girl Pro, prova QS 6.000 a contar para o circuito feminino de qualificação da World Surf League realizada na praia de Oceanside, Califórnia, teve duas fases na água, os rounds 3 e 4.

A única surfista portuguesa ainda em prova, Teresa Bonvalot, começou o dia com uma prestação sólida passando em segundo lugar atrás de Tatiana Weston-Webb e eliminaando Rachel Presti e Leticia Canales Bilbao.

Na fase seguinte, o round de 24 surfistas, Teresa tinha como adversárias duas surfistas cheias de títulos, Leilani McGonagle, que já venceu três provas QS, e Isabella Nichols, que foi campeã mundial júnior de 2016. Foi Leilani quem começou a pontuar mais cedo mas Bonvalot fez a primeira nota sólida do heat, um 5.17 que recebeu com uma boa rasgada e um reentry forte. Pouco depois Teresa usou o seu backside, conseguindo um back up de 5 pontos com uma manobra isolada, uma paulada. Teresa não conseguiu apanhar mais qualquer onda com potencial, o que permitiu que McGonagle acabasse por roubar a liderança mas Isabella não conseguiu fazer a nota de 7 pontos que ficou a precisar e foi eliminada.

Teresa Bonvalot segue para o round de 16, onde já terá garantidos 1.550 pontos, empatando o seu melhor resultado do ano, e fica a poucas baterias de uma vaga no top10.

Notícia em actualização…

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários