Teresa Bonvalot no round 4 no Pantin Classic Galicia Pro

publicado há 2 anos por 0

PANTIN-CLASSIC-2015-DIA-1

Começou hoje uma das etapas com mais tradição na Europa, o Pantin Classic Galicia Pro. Estavam 14 portugueses em prova nesta etapa que vale 1.500 pontos na categoria masculina e 6.000 na feminina.

Foi à prova feminina que a maior parte do dia foi dedicado e sendo esta a penúltima prova (e a última com bons pontos) do calendário QS feminino foram várias as tops do WWT que marcaram presença. A representar Portugal estavam quatro atletas e apesar de 3 estarem no round 1, Teresa Bonvalot, Camilla Kemp e Carina Duarte, nenhuma teve de entrar na água para se qualificar para a fase seguinte, onde já estava Carol Henrique, uma vez que os seus heats eram de apenas duas surfistas.

As ondas estavam pequenas e com boa formação e logo no round 2 começou a ver-se muito bom surf. A recém sagrada bicampeã da Liga MOCHE, Teresa Bonvalot, começou a sua prova em Tapia com o pé direito e dominou o seu heat. A sua última onda foi uma das melhores do dia e valeu-lhe 8.17 e a vitória na bateria, enquanto que a ex-campeã mundial da ISA, Dax McGill, acabava em último no heat.

Carol Henrique deu continuidade às grandes prestações das surfistas nacionais com uma vitória e a melhor média da fase, mas infelizmente, Camilla Kemp seria eliminada na mesma bateria. Kemp fez a melhor onda do heat, e uma das melhores do dia, mas ficou a faltar um back up ao seu 8.40 e acabou por perder a precisar de 4.23.

Já a melhor onda de todo o round 2 seria surfada por Carina Duarte, e a nota de 9 pontos que recebeu garantiu-lhe uma vitória confortável.

Estranhamente a organização meteu 4 heats da prova masculina entre o round 2 e 3 feminino, e apenas um surfista português competiu nesse 1/4 de fase. João Kopke não se deixou atrapalhar pelo estranho “call” e venceu a sua bateria com distinção, garantindo assim uma vaga no round 2. Todos os outros (9) surfistas portugueses terão de esperar pelo menos mais um dia para competir!

Entretanto a prova feminina voltou a arrancar e duas das três surfistas lusas ainda em prova, Carina Duarte e Carol Henrique, seriam eliminadas. Teresa Bonvalot, por sua vez, também esteve em sério risco de perder o seu heat pois encontrou forte oposição de Justine Dupont, ex-top do WWT, e da australiana Georgia Fish. Justine “disparou” cedo na liderança, acabando o heat com um aéreo reverse abusado, mas Fish acabaria por ser superada pela portuguesa. Teresa foi muito paciente e no fim do heat encontrou várias esquerdas com alguma parede e onde conseguiu fazer várias manobras fortes e assim deu a volta ao resultado, qualificando-se para o round 4.

Também nesta fase estão as tops do WWT Laura Enever, Malia Manuel, Alessa Quizon, Coco Ho e ainda outros grandes nomes do surf feminino como a campeã mundial júnior da WSL, Mahina Maeda e será uma excelente oportunidade de Teresa Bonvalot medir forças com as melhores do mundo! Acompanha o próximo dia de prova em directo AQUI!

Heats com portugueses:
QS 1.500 (Masculino)
Round 1
Heat 6: Leandro Usuna x Norman Landa x Roberto D’Amico x Ruben Gonzalez
Heat 9: Lliam Morensen x Aldric God x Leon Glatzer x Pedro Barros
Heat 10: Marco Giorgi x João Guedes x David Watkins x Mohammad Hassan
Heat 13: Jorgann Couzinet x Harrison Steele x Luis Perloiro x Antonio Fernandez
Heat 15: Marlon Lipke x Facundo Arreyes x Pedro Coelho x Oliver Mendes

Round 2
Heat 4: Harisson Mann x Caiden Fowler x João Kopke x Israel Barona
Heat 7: Mihimana Braye x Eduardo Fernandes x 1.7 x 2.8

Round 3
Heat 11: Pedro Henrique x Mitchell James x 1.11 x 1.12
Heat 12: Miguel Blanco x Tristan Gibaud x 1.11 x 1.12

QS 6.000 (Feminino)
Round 4
Heat 1: SophiaBernard x Teresa Bonvalot x Leticia Canales Bilbao

Comentários