Depois de vencer o seu heat do round 2 contra Tyler Wright, um momento histórico para o surf português, Teresa Bonvalot seguiu para o round 3.

Ainda na fase viu-se mais uma supresa, a eliminação de Stephanie Gilmore perante a substituta de Laura Enever nesta prova, a sul africana Bianca Buitendag. Também Sage Erickson bateu Bronte Macauley e Keely Andrew eliminou Coco Ho.

Teresa tinha como adversárias Nikki Van Dijk e uma das competidoras mais em forma do evento, Lakey Peterson. Foi mesmo a norte-americana, Lakey, quem abriu melhor a prova, com uma esquerda surfada com algumas pauladas para abrir com uma nota de 5 pontos. Pouco depois estava a fazer mais uma boa onda de backside, o que lhe garantiu a nota de 6.67 e a liderança. Nikki Van Dijk respondeu bem, recebendo x7.33 numa boa esquerda, baixando o seu resquisito de 8.5 para 4.77, enqunato que a portuguesa, que ainda só tinha uma onda de 1 ponto, já precisava de uma combinação.

Bonvalot usou a prioridade que guardou durante quase toda a bateria a 9 minutos do fim e com um snap de backside e uma batida recebeu uma nota de 3.33 e ficou a precisar de uma onda de 8.77 até Nikki, a nova líder do heat, fazer a sua segunda melhor onda e aumentar o requisito para 9.9 pontos. Mais nenhuma onda de consequência surgiu nos minutos finais e a situação não mudou mais.

Apesar de ter sido derrotada, Teresa seguramente aprendeu muito neste seu segundo heat do dia e terá no round 4 outra oportunidade de avançar para os quartos de final.

Notícia em actualização…

Acompanha a acção em directo AQUI!

Comentários