Teresa Bonvalot nas meias finais do Ericeira WJC | Dia 4

publicado há 1 ano por 0

BONVALOT-NAS-MEIAS-FINAIS

O dia 4 do Ericeira World Junior Championships 2016 foi dedicado ao surf feminino e no fim havia cores portuguesas entre as últimas 4 competidoras da prova!

As ondas têm estado semelhantes ao longo dos dias e as melhores surfistas do mundo com 20 anos ou menos já estavam bem adaptadas às esquerdas da Praia dos Pescadores, o que se traduziu em grandes performances.

As três surfistas nacionais em prova, Teresa Bonvalot, Camilla Kemp e Carol Henrique, encontravam-se no round 4, uma fase de repescagem que dava acesso aos quartos de final. A primeira e entrar foi Bonvalot e teve que dar o seu melhor para bater a perigosa havaiana Brisa Hennessy. Com duas esquerdas bem surfadas Teresa conseguiu duas notas de 7 pontos enquanto que Brisa respondeu com a melhor nota do heat, uma onda de 8.43. A portuguesa geriu bem o heat e venceu, garantindo assim que no mínimo igualava o seu resultado do ano passado.

Camilla Kemp tem dado que falar com o seu frontside afiado mas neste campenato provou que o seu backside está num nível muito próximo. A surfista do Guincho foi mais forte que a sua adversária, Juliette Brice, vencendo o heat com mais de 2 pontos de vantagem.

Carol Henrique também mostrou muito surf no seu heat, mas tinha pela frente uma das adversárias mais perigosas do evento, Holly Wawn. Esta australiana surfa como um homem e abriu um heat com uma onda de 9.07. Carol respondeu como podia, e mesmo tendo conseguido uma média alta foi eliminada, terminando a prova em 9º lugar.

No heat seguinte assistiu-se a uma das maiores surpresas da prova até agora já que a top do CT de 2016, Chelsea Tuach, foi eliminada pela peruana Melanie Giunta.

Da parte da tarde os quartos de final “pegaram fogo” pois no primeiro heat dos quartos de final estavam duas fortes candidatas ao título, Teresa Bonvalot e Tia Blanco. A portuguesa mais uma vez foi superior, liderando praticamente de ponta a ponta. Blanco facilitou o caminho de Bonvalot quando deixou passar uma onda que acabou por se transformar numa das melhores notas do dia. Na onda seguinte Teresa mais uma vez fez o seu melhor surf e deixou Tia em combinação e eventualmente derrotada.

Se Kemp vencesse o heat seguinte estaria garantida uma portuguesa na final, e Camilla fez tudo o que pôde para que isso acontecesse. Mas a sua adversária era a campeã mundial em título, Mahina Maeda, que surfou muito soltinha de frontside para vencer a bateria. Mesmo assim Camilla pode estar orgulhosa da sua prestação nesta prova, terminando assim em 5º lugar.

Heats das meias finais:
Heat 1 | Teresa Bonvalot
VS Mahina Maeda
Heat 2 | Holly Wawn VS Isabella Nichols

Um novo call será feito às 7.45 da manhã, acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Photo by Rui Oliveira

Comentários