Teresa Bonvalot não chega à finalissíma mas a sua prestação geral foi brilhante!

publicado há 3 anos por 0

ISA-WJSC-Last-Day

Infelizmente Bonvalot não conseguiu no dia de hoje vencer mas não deixou de ser a melhor representante de Portugal!

Hoje era o dia de todas as decisões do V/SSLA ISA World Junior Surfing Championship e em prova estava ainda apenas, como sabias, Teresa Bonvalot. Caso a surfista do Guincho vencesse o seu heat hoje, iria directamente para a finalíssima mas, infelizmente, Bonvalot teve uma performance em nada a ver com as actuações brilhantes que até aqui tinha feito.

Num heat contra Mahina Maeda (1ª), Leilani McGonagle (2ª) e Laura Poncini (3ª), a portuguesa não conseguiu fazer mais do que uma onda de 1.90 e uma de 1.40, colocando-a em quarto lugar e a ter de surfar o heat da repescagem para ainda ter hipótese de se garantir na finalíssima.

Nesse heat de repescagem, o primeiro que a portuguesa teve de fazer desde que começou a sua prestação no Equandor, Bonvalot defrontava novamente Laura Poncini assim como duas americanas, Maddie Peterson e Malia Osterkaml. Apesar de ter feito um heat melhor, as dificeis condições não permitiram que a portuguesa mostrasse o seu surf, acabando o heat em quarto lugar e, infelizmente, eliminada do evento, e oficialmente terminando ao mesmo tempo a prestação de Portugal.

Neste momento o evento ainda não acabou pelo que ainda não se sabe o lugar final de Portugal no V/SSLA ISA World Junior Surfing Championship mas uma coisa é certa, nenhum outro surfista fez mais por Portugal que a grande Teresa Bonvalot!

Comentários