Mais um dia, mais sucesso para a surfista portuguesa que se encontra na Austrália a competir no Port Stephens Toyota NSW Pro.

Teresa Bonvalot está focada em terminar o ano em grande, e venceu o seu 5º heat consecutivo. As ondas estavam com meio metro, lembrando bastante as condições da Praia do Guincho, onde Teresa surfa regularmente, o que jogou a seu favor.

Bonvalot já se encontrava no round 6, os oitavos de final man-on-man, contra a australiana Philippa Anderson. A portuguesa abriu a sua prestação como faz regularmente, com uma onda muito forte, o que lhe rendeu a pontuação de 6.33. Ao longo da bateria Teresa fez algumas ondas sem consequência, enquanto que Anderson amealhou uma onda de 7 pontos e um back up de 5.9.

Entretanto Bonvalot fez a melhor onda do heat, um 7.83, o que lhe deu a eventual vitória, apesar de Philippa Anderson ainda ter ficado perto com uma última onda de 6.57. Pela vitória a bicampeã Europeia avançou para os quartos de final man-on-man, onde terá como adversária outra local, Holly Wawn, no primeiro heat da fase.

Outros destaques deste dia foram a eliminação da top7 do CT, Sage Erickson, para Brisa Hennessy e Page Hareb e a performance das duas tops do Championship Tour ainda em prova Johanne Defay e Tatiana Weston-Webb.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários