Teresa Bonvalot em 3º lugar no Junior Pro Biscarrosse

publicado há 9 meses por 0

TERESA-BONVALOT-TERMINA-EM-3-LUGAR-NO-JUNIOR-PRO-BISCARROSSE

Depois de alguns dias sem avançar o junior Pro Biscarrosse, segunda etapa do circuito Pro Junior Europeu, chegou ao fim! Infelizmente não foi um fim de prova muito positivo para a “Armada Lusa”.

Em ondas de meio metro e temperaturas muito abaixo do que estamos habituados em Portugal, os três surfistas portugueses ainda em prova na categoria masculina estavam concentrados em dois heats mas não tiveram muita sorte. Jácome Correia foi o primeiro a competir e ficou a precisar de fazer a sua melhor nota do heat, 5.3, para superar Titouan Dubos, enquanto que Erwan Blouin venceu a bateria.

O mesmo se passou no heat seguinte, que tinha João Moreira e Guilherme Ribeiro contra Titouan Boyer e Lens Arancibia Avila. Os portugueses surfaram bem mas ficaram a precisar de apanhar ondas melhores para fazer as notas de 5.82 e 7.41 respectivamente para seguir em frente.

A final foi vencida por Titouan Boyer que assim passou para o primeiro lugar do ranking, empatado com o vencedor da etapa passada, Thomas Debierre. Luís Perloiro e João Moreira mantêm-se no top5 mas vão ter de “limpar” as pontuações baixas desta etapa se se quiserem manter.

Na categoria feminina Teresa Bonvalot abriu o dia com uma vitória nos quartos de final, conseguindo aí a maior média desta categoria. Infelizmente não conseguiu repetir a dose nas fases seguintes e passou em segundo lugar para a final, onde terminou em 3º atrás de Ariane Ochoa e Nina Reynal. Não sendo o resultado que esperava, foi suficiente para se manter no primeiro lugar do ranking, apesar de ficar empatada com a basca Ariane Ochoa.

A próxima etapa desta circuito será o Espinho Pro Junior, realizado entre 23 e 26 de Junho na Praia da Baía!

Comentários