Teresa Bonvalot bisa na Caparica

publicado há 10 meses por 0

TERESA-BONVALOT-BISA-NA-CAPARICA

O quarto dia do Caparica Junior Pro foi curto, mas no fim estavam definidos os campeões. Havia boas posibilidades de se repetir a “dobradinha” do ano passado em que dois portugueses “limparam” as duas categorias do evento.

A prova começou bem para a “armada lusa” com uma vitória de Luís Perloiro sobre Arran Strong, um surfista que mora em Portugal mas que corre pelo seu país de origem, a Inglarterra. Infelizmente, no heat seguinte, João Moreira não conseguia fazer o mesmo e era eliminado por Thomas Debierre.

Seguiu-se a prova feminina e logo no segundo heat das meias finais Teresa Bonvalot garantiu outra presença nas finais, ao derrotar Ariane Ochoa. Teresa acabaria por também vencer a final com alguma vantagem sobre Nadia Erostarbe, garantindo a vitória pelo segundo ano consecutivo.

Luís Perloiro era o favorito para vencer a final masculina mas Thomas Debierre encontrou as melhores ondas e com um par de notas de 7 pontos venceu o campeonato. Mesmo assim foi um excelente início de ano para os 3 portugueses presentes neste dia de prova, que ficam numa posição favorável para conseguirem a qualificação para o World Junior Championships.

Comentários