Teresa Bonvalot arranca com o pé direito no World Junior Championship 2017

publicado há 4 meses por 0

teresa-bonvalot-vence-no-round-1-do-world-junior-championship-2017

A etapa que decide os campeões mundiais nas categorias júnior da WSL, o World Junior Championship, arrancou logo no primeiro dia do período de espera.

Esta prova, que foi relocada da Ericeira onde os eventos se realizaram sempre com ondas excelentes, para o beach break de Kiama, NSW, Austrália, teve ondas de meio metro mas com boa formação em muitos dos heats.

A Europa esteve bem representada no WJC, mas o destaque foi mesmo para a única representante lusa do campeonato, Teresa Bonvalot. Mesmo com adversárias de peso da Austrália e África do Sul, a portuguesa mostrou-se superior tanto de backside como de frontside e as suas duas primeiras ondas teriam sido suficientes para vencer a bateria. Mesmo assim Bonvalot não descansou e melhorou a sua posição com uma das melhores ondas da prova feminina, um 6.1, que lhe garantiu uma vitória ainda mais destacada.

Com a vitória Teresa passa directamente para o round 3, onde espera uma “sobrevivente” da fase de repescagem. Ainda na categoria feminina os destaques vão para as havaianas Brisa Hennesey, que fez o melhor surf da fase e é, sem dúvida, a maior ameaça para a portuguesa e a Mahina Maeda, que não tem mostrado a forma de outros anos mas, mesmo assim, venceu a sua bateria.

Na categoria masculina, que se realizou antes da feminina, não houve grandes surpresas, excepto talvez a vitória do Europeu Luis Diaz. De resto os “suspeitos do costume”, Weslley Dantas, Jake Marshall, Griffin Colapinto e Ethan Ewing, o único top do Championship Tour do evento, dominaram as suas baterias com autoridade.

Acompanha o resto da prova em directo AQUI!

Comentários