Tempestade em Pantin dificulta o percurso dos atletas lusos…

publicado há 3 anos por 0

PANTIN-CLASSIC-2014-DIA-1

Uma mudança na manhã do primeiro dia de prova do Pantin Classic Galicia Pro, uma etapa de 3 estrelas para os homens e 6 para as competidores femininas, facilitou o percurso dos surfistas portugueses, mas as facilidades ficariam por aí!

Nenhum português teve de passar por esta fase, ao contrário de surfistas mais bem cotados, mas que se increveram tarde como Marc Lacomare, Oney Anwar, Jean da Silva, Ramzi Boukhiam e Alex Ribeiro. Além deles estava uma invulgar presença na pessoa de Jake Patterson, ex-surfista do WCT que chegou a vencer etapas em Pipe e JBay. Jake “the Snake” Patterson reformou-se do tour há vários anos mas, por alguma razão, resolveu aparecer nesta etapa. Patterson tem muita experiencia competitiva e o português Filipe Jervis aprendeu isso da pior maneria. O surfista do Guincho liderava o seu heat do round 2 a menos de um minuto do fim quando apareceu um set que foi surfado por Jake e Tristan Gibaud, que fizeram o que precisavam para “empurrar” Jervis para terceiro lugar, sem lhe deixar tempo para responder.

Mas houve mais derrotas destas para os portugueses, como foi o caso de Zé Ferreira. Depois de fazer a final desta prova em 2013 Zé mostrou-se em boa forma nesta bateria com Luis Eyre, Matheus Navarro e Jorgann Couzinet. Mas as ondas boas pareciam estar a “fugir” dele enquanto que Matheus e Luis conseguiram apanhar ondas com parede, e eliminaram-no da prova.

Também de fora ficaram Jácome Correia e João Kopke enquanto que João Guedes, Eduardo Fernandes e Luis Perloiro passavam em segundo lugar as suas baterias. O único português a vencer um heat foi o surfista de S. João do Estoril, Miguel Blanco, que fez a melhor média do segundo round. Ainda por entrar na água nesta fase estão Ruben Gonzalez e Pedro Barros, e ainda Marlon Lipke e Tomás Fernandes que já estão na terceira fase devido ao seu seeding, além de todas as comeptidoras femininas.

Acompanha o dia 2 de acção em directo AQUI!

Heats com surfistas portugueses
Round 2
Heat 15 | Ruben Gonzalez
x Freddie Meadows x Jobe Harriss x Hiroto Ohhara
Heat 16 |
Victor Bernardo  x Nelson Cloarec x Pedro Barros x Jerome Forrest
Round 3
Heat 1 | Marlon Lipke
x Kino Kaito x Marc Lacomare x Angelo Bonomelli
Heat 2 | DavidVan Zyl x Miguel Blanco x Eduardo Fernandes x Marco Giorgi
Heat 3 | AdrienToyon x Tomás Fernandes x Cahill Bell-Warren x Luis Perloiro
Heat 7 | Hiroto Arai x Lucas Silveira x João Guedes x Jean da Silva

Prova feminina
Round 1
Heat 6 | Stephanie Single x Bailey Nagy x Isabella Nichols x Camila Kemp
Heat 9 | Laura Macaulay x Reika Noro x Kim Veteau x Teresa Bonvalot
Heat 12 | Brittani Nicholl x Laura Poncini x Carol Fernandes x Jasmine De Beer
round 2
Heat 8 | Johanne Defay x Carina Duarte + 2

Comentários