Target Maui Pro | Disputa pelo título intensifica | Dia 10

publicado há 1 ano por 0

TARGET-MAUI-PRO-DIA-10

Honolua Bay, em Maui, é uma das melhores ondas do mundo mas infelizmente é um pico pouco consistente. O Target Maui Pro já estava no 10º dia do período de espera quando o primeiro heat entrou na água, mas a espera foi bem justificada!

As direitas deste pico de nível mundial são simplesmente perfeitas e as melhores surfistas do mundo aproveitaram bem as paredes e secções tubulares para fazer grandes notas.

O grande destaque deste dia foi a disputa entre Carissa Moore e Courtney Conlogue que estão a lutar pelo título quase heat a heat. Ambos surfaram muito bem no round 1, com médias de 16.73 e 16.50. No entanto no round 3, enquanto que Moore continuou a sua incrível campanha Conlogue foi surpreendida por uma excelente onda de Nikki Van Dijk que a empurrou para as repescagens. Pela sua derrota Courtney terá agora de defrontar uma grande amiga de Carissa, Coco Ho. Mas Moore terá pela frente Malia Manuel ou Tyler Wright, que também não são adversárias fáceis.

Caso Conlogue perca esse heat perde também o título. Isto porque neste momento a californiana só tem duas hipóteses, vencer e garantir de imediato o título ou ficar em segundo e fazer um “surf off” com Carissa. Se Carissa passar mais um heat e ficar em 3º lugar Courtney terá de ganhar a prova para garantir o título e caso Moore chegue à final será campeã mundial novamente.

Outros destaques neste dia de prova vão para Alessa Quizon, que já se encontra nos quartos de final e Sally Fitzgibbons que fez algumas das melhores médias do campeonato.

Acompanha o próximo dia de prova em directo AQUI!

Comentários