O dia 3 do Oi Hang Loose Pro Contest, prova de 6.000 pontos do circuito de qualificação da WSL, teve ondas maiores que anteriormente mas a formação deixava muito a desejar.

Mesmo assim os portugueses que ainda estavam em prova tiveram sucesso. Tudo começou com a prestação de Frederico Morais no heat 16 do round 2, uma bateria que o ex-top do CT passou em segundo atrás de Ian Gentil graças às suas fortes pauladas de backside.

Vasco Ribeiro competia 6 baterias mais tarde mas teve que esperar várias horas para competir pois a organização parou a prova durante mais duas horas na bateria anterior à sua. O ex-campeão mundial júnior tinha como adversários Aritz Aranburu, Daiki Tanaka e Luel Felipe em algumas das piores condições do dia. Mesmo assim Ribeiro foi construindo a sua bateria, pontuando notas de notas de 5.67 e 6.60 pontos com algumas manobras fortes para vencer o heat e levar consigo Artiz em segundo lugar.

A prova continuou e entrou pelo round 3 onde já se encontrava Miguel Blanco. O campeão nacional de 2018 tinha alguns dos adversários mais “cotados” de toda a prova, os tops do CT Jadson Andre e Jesse Mendes, e ainda o local Madson Costa. Curiosamente foi Costa quem começou melhor, liderando a bateria com notas de 4 e 5 pontos. Miguel no início do heat conseguiu um par de notas de 3 pontos e ocupava a segunda posição mas quando “Jaddy” deu um aéreo impressionante passou para segundo e pouco depois estava em primeiro com Madson a precisar de uma combinação.

Depois foi a vez de Jesse atacar forte e com algumas manobras muito fortes passou para segundo lugar com notas de 7.40 e 5.33. No entanto o luso não baixou os braços e com uma direita com um forte carve e uma finalização a soltar as quilhas recebeu uma nota de 7.17 e colocou-se numa boa posição para atacar o segundo lugar. Perto do fim Miguel teve uma oportunidade e não a desperdiçou, pontuando 6.5 pontos e assim conseguindo, com muito mérito, a qualificação para a fase seguinte, o round de 24 surfistas.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Heats com surfistas portugueses:
Round 3
Heat 7Yago Dora x Luke Dillon x Alejo Muniz x Frederico Morais
Heat 11 | Miguel Tudela x Vasco RibeiroCharly Martin x Michael Dunphy

Round 4
Heat 1 | Gabriel x Reef Heazlewood x Miguel Blanco

Comentários