O Phillip Island Pro, prova 1.500 pontos realizada na Austrália a contar para os rankings masculino e feminino de qualificação da WSL, arrancou na noite de ontem (hora portuguesa) e avançou bastante.

Todas as competidoras da prova feminina começaram na mesma fase devido ao número reduzido de inscrições, e logo no round 1 uma surfista lusa foi eliminada. Leonor Fragoso lutou muito pelo segundo lugar mas ficou a menos de um ponto da norte-americana Nicole Fulford, enquanto que Keely Andrew venceu com alguma margem. Já Yolanda Hopkins fez uma bateria sólida para passar em segundo lugar atrás de Brianna Cope enquanto que Teresa Bonvalot venceu, deixando Alyssa Lock em segundo lugar.

Na fase seguinte o nível de surf aumentou muito e Yolanda perdeu para duas surfistas com anos de experiência no Championship Tour, Keely Andrew e Paige Hareb. Para terminar a fase Teresa defrontou três surfistas australianas numa bateria de poucas ondas, sendo eliminada também. Macy Callaghan e India Robinson descobriram ondas muito boas cedo no heat, deixando Bonvalot e Mia McCarthy à “pesca” de ondas com muito potencial, o que ditou as suas derrotas.

Acompanha a evolução desta prova AQUI!

Comentários