Depois de quase uma semana de lay days, o Corona Open J-Bay, versão feminina, voltou à água. As ondas estavam novamente incríveis, com sets a passarem os dois metros e vento off-shore. As surfistas partilharam o line up com golfinhos, que apanharam algumas das mesmas ondas que as competidoras e apesar de terem atrapalhado ligeiramente em algumas secções, fizeram parte do encanto deste dia de prova.

Cedo neste que seria o último dia de prova,+ o destaque foram as goofies, que fizeram algumas das melhores ondas do dia. De facto, das três que estavam em prova nos quartos de final apenas uma foi eliminada, Bronte Macaulay, que empatou a pontuação da eventual vencedora, Stephanie Gilmore, e acabou eliminada. Já a wildcard Bianca Buitendag e especialmente a brasileira Tatiana Weston-Webb, que fez o melhor surf de backside de toda a prova para combinar Sage Erickson, seguiram em frente.

No entanto, nas meias finais, as principais candidatas ao título, Lakey Peterson e Stephanie Gilmore, foram mais fortes e avançaram para a final. Em disputa estava a liderança e Gilmore era a clara favorita, com um historial de 6 a 0 contra Lakey. E foi como seria esperado, Stephanie começou a construir a sua liderança com o seu habitual flow e no fim Peterson juntou mais uma derrota ao seu recorde, além de perder a pole position do tour.

Comentários