A competição feminina terminou, e a masculina viu os quartos-de-final serem definidos!

Terminou o importantíssimo WQS de seis estrelas feminino, o Pantin Classic Galicia Pro, este Sábado com ondas perfeitas de metro e sets de metro e meio. A grande final defrontou a brasileira, ex-competidora do WWCT, Silvana Lima, 29 anos, contra uma das surfistas da nova geração australiana, a ainda júnior de 20 anos, Bronte Macaulay.

A final foi renhida até ao tocar da buzina pois a 30 segundos do fim a brasileira, líder do circuito WQS, apanhou uma onda para tentar fazer a nota que necessitava para vencer o evento. Lima surfou essa onda de uma forma precisa encaixando três manobras power e conseguindo assim uma vitória nos últimos segundos! A brasileira está mais do que garantida na elite do surf mundial feminino, o WWCT, em 2015 não precisando mais de correr o circuito WQS, no entanto ela irá fazê-lo pois os dois próximos WQS acontecerão no seu país, um de 5 estrelas e outro de 4 estrelas (sendo o último WQS feminino no Hawaii).

A júnior Macaulay conseguiu em Pantin o melhor resultado da sua carreira e o facto de ter eliminado alguns dos grandes nomes do surf mundial feminino, como Coco Ho nos quartos de final e Pauline Ado nas meias finais, ambas surfistas do WWCT, mostra que a australiana está pronta para a elite do surf mundial, ou seja, será uma questão de tempo até conseguir a sua qualificação!

Durante este dia realizaram-se ainda dois rounds do evento masculino e que, infelizmente, já aconteceram sem portugueses em prova! Desta forma estão encontrados os oito finalistas do Pantin Classic Galicia Pro sendo que apenas três são europeus: Adrien Toyon, Leonardo Fioravanti e Diego Mignot.

A grande final será no Domingo começando por volta das 11h portuguesas, caso as condições estejam boas. Os heats dos quartos de final, que podes assistir aqui, são os seguintes:

QF 1: Santiago Muniz (ARG) vs. Adrien Toyon (FRA)
QF 2: Marco Giorgi (URY) vs. Alex Ribeiro (BRA)
QF 3: Leonardo Fioravanti (ITA) vs. Bino Lopes (BRA)
QF 4: Kanoa Igarashi (USA) vs. Diego Mignot (FRA)

 

Comentários

Os comentários estão fechados.