Silva vence Red Nose Pro15 | Ferreira em 37º lugar

publicado há 1 ano por 0

DEIVID-SILVA-VENCE-RED-NOSE-PRO15

Já chegou ao fim uma das mais cruciais etapas desta fase final do circuito de qualificação, o Red Nose Pro15 Florianópolis SC. Com a pontuação de QS 6.000 esta foi também uma das etapas mais difíceis a nível competitivo já que as ondas em muitos dos dias estiveram no limite do aceitavel.

Entre os portugueses Zé Ferreira foi quem se classificou melhor, terminando em 37º lugar. Zé avançou duas baterias e tudo indicava que iria passar mais uma já que no seu heat do round 3 liderava sobre Tim Bisso, Garrett Parkes e Wade Carmichel. Infelizmente as últimas ondas dos seus adversários um foram “fatais” para o português que acabou por cair para 4º lugar, sendo assim eliminado.

Os “bons pontos” nesta etapa estavam nas fases finais, mais precisamente nos quartos de final man-on-man. Kanoa Igarashi, Krystian Kymerson, Michael Rodrigues e Ian Crane foram eliminados nessa fase e juntaram 2.650 pontos aos seus resultados.

As meias finais foram vencidas por Deivid Silva e Stu Kennedy, que bateram Connor Coffin e Pat Gudauskas respectivamente para disputar os 6.000 pontos do primeiro lugar na final. Foi um heat de poucas ondas mas as duas ondas de Silva foram muito bem surfadas, garantindo notas de 7.9 e 8.4 para bater as duas melhores de Kennedy, que também foram high scores (7 e 7.4 pontos). Com a vitória Deivid Silva subiu à 28º posição e fica de olho na qualificação, mas precisa de resultados nas próximas etapas!

A próxima etapa do QS será o Mahalo Surf Eco Festival, uma etapa QS 6.000 realizada em Itacaré, Brasil, entre 27 de Outubro e 1 de Novembro.

Comentários