É já na próxima sexta-feira, dia 20, que o Allianz Capítulo Perfeito powered by Billabong vai à agua.

Será na Praia de Carcavelos que alguns dos melhores tube riders nacionais e internacionais, eleitos pelo público, vão disputar o primeiro lugar tubo a tubo.

O evento terá a primeira chamada oficial às 07h30 de sexta-feira. O tubo será a manobra rainha e o principal critério de avaliação das performances dos surfistas, privilegiando-se aqueles que completarem os tubos mais longos e/ou mais críticos.

Em disputa vai estar um prize money total de 15.000 euros, a maior premiação já atribuída numa competição nacional de surf em formato de single event.

No entanto, os nomes presentes no evento ainda estão dependentes de resultados externos, neste caso na evolução da prova da WSL QS6000, Burton Automobile Pro. Isto porque 5 dos 16 surfistas escolhidos pelo público e alguns “alternates” encontram-se na Austrália a disputar a prova de qualificação para o WCT.

Frederico Morais, Vasco Ribeiro, Zé Ferreira, Aritz Aranburu e Nathan Hedge estão ainda em prova e alguns deverão competir esta noite. Caso percam terão tempo de regressar mas se continuarem a avançar o tempo fica escasso, já que a viagem de regresso da Austrália é bastante longa e cansativa. Além deles Gony Zubizarreta, Tomás Fernandes e Pedro Henrique, que estavam na lista mas não tiveram votos suficientes para se qualificarem, também se encontram “down under”.

Mas, mesmo com algumas (provaveis) ausências, o espectaculo de tubos deverá ser à mesma impressionante. Carcavelos tem sido considerado como um dos melhores beach breaks do mundo e campeonatos como o Capítulo Perfeiro de 2014 provam que a praia é digna desse título. Por isso não percas esta prova e caso não possas estar presente podes ver em directo AQUI!

Os surfistas escolhidos para participar no Allianz Capítulo Perfeito powered by Billabong de 2015:
Frederico Morais (competidor)
Vasco Ribeiro (competidor)
Tiago Pires (competidor)
José Ferreira (competidor)
Miguel Blanco (competidor)
Marlon Lipke (competidor)
Francisco Alves (free surfer)
João Guedes (free surfer)
Ruben Gonzalez (free surfer)
Alexandre Ferreira (soul surfer)
Aritz Aranburu (surfista estrangeiro)
Pedro Scooby (surfista estrangeiro)
Bruno Santos (surfista estrangeiro)
Nicolau von Rupp (wildcard vencedor da edição anterior)
Rodrigo Herédia (wildcard local)
Nathan Hedge (wildcard salvação)

Comentários

Os comentários estão fechados.