O quarto dia do Vissla ISA World Junior Surfing Championship foi “duro” para a selecção portuguesa, que ficou resumida a apenas um competidor no main event e perdeu dois na fase de repescagem.

A categoria de sub18 começou bem, com uma prestação sólida de Francisco Almeida. Depois de vencer os seus heats nos round 1 e 2, Almeida fez notas de 5.50 e 6.67 para passar em segundo lugar atrás do australiano Morgan Cibilic. Infelizmente Gonçalo Vieira, que se encontrava na mesma fase do main event, seria derrotado num heat muito competitivo a precisar de apenas 5.8.

Já no round 2 da repescagem Portugal sofreu a primeira eliminação permanente nos sub18. Num heat de notas baixas e condições difíceis Tomás Ribeiro seria eliminado, a precisar apenas de uma nota de 4.66. Também João Moreira se encontrava nessa fase mas passou em 2º lugar, atrás de Erwan Blouin, segundo para o round 3 onde já se encontra Gonçalo Vieira.

 

Joaquim Chaves caiu para a repescagem.

Joaquim Chaves caiu para a repescagem.

 

A surpresa do dia foi a derrota de dois sub16 que tinham estado inspirados nos dias anteriores. Joaquim Chaves e Afonso Antunes eram os únicos competidores da categoria ainda no main event e ambos perderam em 4º lugar, a precisar de notas de 8.66 e 3.77 respectivamente.

No round 2 de repescagem da mesma categoria, Guilherme Ribeiro voltou a vencer, deixando os seus adversários a precisar de notas excelentes para o alcançarem. Infelizmente João Vidal seria eliminado na mesma fase em 3º lugar a precisar de 7 pontos.

Nos sub18 feminino Matilde Passarinho, a único competidora que ainda não tinha caído do main event foi derrotada em 4º lugar, juntando-se a Camila Costa na repescagem, mais duas fases mais à frente.

 

Matilde Passarinho também seguiu para a repescagem.

Matilde Passarinho também seguiu para a repescagem.

 

A categoria de sub16 feminina avançou com o round 2 de repescagem e tanto Mafalda Lopes como Francisca Veselko seguiram em frente, com prestações fortes.

No fim do dia a selecção portuguesa encontrava-se em 8º lugar do ranking, uma posição que deve ser melhorada ao longo dos próximos dias.

O Vissla ISA World Junior Surfing Championship regressa dentro de horas. Acompanha a evolução desta prova AQUI!

Comentários