O terceiro dia do Vissla World Junior Surfing Championship, prova da ISA realizada em Huntington Beach, Califórnia, viu as primeiras eliminações. A selecção portuguesa manteve-se sólida, sendo uma 18 nações, entre 43, que não perderam qualquer competidor definitivamente.

Na categoria de Sub18 Guilherme Ribeiro que, mesmo “carregando” uma lesão era o único luso desta categoria ainda no main event (round 2), repetiu o sucesso da fase anterior e voltou a passar em segundo lugar, atrás do argentino Franco Radziunas mas numa posição sólida. Já os seus “colegas” João Vidal e José Champalimaud aguardam pelos seus heats no round 2 da repescagem-

Nos Sub16 masculinos, que também se encontrava no round 2, os três representantes portugueses, Joaquim Chaves, Afonso Antunes e Martim Paulino passaram todos em segundo lugar para o round 3, mantendo-se “invictos” no main event.

A categoria de Sub18 Feminino não avançou mas na de Sub16 Gabriela Dinis passou a sua bateria em segundo lugar atrás da norte-americana Zoe Benedetto, enquanto que Francisca Veselko e Beatriz Carvalho não chegaram a competir neste round 2, tendo que esperar pelo próximo dia de prova para voltarem a surfar.

Acompanha tudo em directo AQUI!

Comentários