Ao fim de quatro dias de acção no Vissla World Junior Surfing Championship, prova da ISA realizada em Huntington Beach, Califórnia, a selecção portuguesa continua sólida, apesar de ter vários atletas na repescagem.

Na categoria de Sub18 Masculino Guilherme Ribeiro era já o único português no main event e tratou de se manter, surfando muito para passar o seu heat do round 3 em segundo lugar, atrás de Malakai Martinez, batendo um dos grandes destaques da selecção francesa, Justin Becret, além do israelita Siam Nikratin. Entretanto tanto José Champalimaud como João Vidal foram bem sucedidos no round 2 de repescagem, passando em primeiro e segundo lugares respectivamente, eliminando surfistas de países como Nova Zelândia, México e Venezuela.

Já nos Sub16 Masculinos os três representantes lusos estavam no round 3 do main event mas apenas um seguiu em frente. Foi Afonso Antunes quem passou a sua bateria em segundo lugar atrás do norte-americano Taj Lindblad, derrotando o brasileiro Caio Costa e o português Martim Paulino. Também Joaquim Chaves perdeu nesta fase, juntando-se a Paulino no round 4 da repescagem.

Na categoria Sub18 Feminina Mafalda Lopes passou a sua bateria do round 3 em segundo lugar, atrás da conhecia havaiana Gabriela Bryan, empurrando competidoras de Espanha e do Brasil para a repescagem. Infelizmente Carolina Santos ficou em 4º lugar na sua bateria, caindo para a repescagem, onde já está Matilde Passarinho, que entretanto venceu o seu heat do round 2.

Nos Sub16 apenas Gabriela Dinis tinha competido no round 2, no dia anterior, tendo passado em segundo lugar, enquanto que Francisca Veselko e Beatriz Carvalho caíram para a repescagem.

Contas feitas, mesmo com muitos competidores na repescagem, a selecção portuguesa mantém-se como uma das 7 que ainda não sofreram qualquer eliminação, uma boa posição para conseguir um bom resultado nesta prova.

Acompanha tudo em directo AQUI!

 

Comentários