As condições continuaram bastante difíceis no Eurosurf Junior, realizado na praia de Santa Barbara, São Miguel, Açores. As ondas rondam o metro e meio, com muito vento, mas com alguma qualidade uma vez que os bancos de areia garantem a boa formação.

Pior que o vento tem sido a chuva forte que tem caído com regularidade, mas nem isso tem impedido a selecção portuguesa de “brilhar”. Este foi o dia de estreia das surf sub-14, sub-16 e sub-18 feminino, bem como à segunda fase de surf e bodyboard sub-16 e todos os nossos atletas representaram bem as cores portuguesas.

Nomes como Afonso Antunes, Guilherme Ribeiro, Jácome Correia, João Moreira, Camilla Kemp, Teresa Bonvalot, Guilherme Guerra e Pedro Machado seguiram em frente sem grandes dificuldades.

Mas o grande destaque do dia veio do “país vizinho”, pois o espanhol Luis Diaz, muito inspirado nas esquerdas, conseguiu a melhor nota e melhor media do dia, 8.17 e 13.50.

O terceiro dia de prova será focado maioritariamente nas fases de repescagem, onde nenhum competidor português se encontra. Acompanha tudo em directo AQUI!

(A selecção nacional no segundo dia de prova)

(A selecção nacional no primeiro dia de prova)

Comentários

Os comentários estão fechados.