O quarto dia do Surf City El Salvador ISA World Surfing Games foi dedicado às repescagens, o que colocou em evidência o português que tinha perdido mais cedo no main event.

Miguel Blanco tem um longo historial como competidor em provas da ISA, já perdendo conta às vezes em que participou na selecção. A sua experiência neste tipo de eventos ajudou muito neste quarto dia, aliado ao seu grande à vontade em ondas com mais força.

Miguel neste dia começou no round 2 da repescagem, uma bateria contra Jose Gonzalez, Michael Zaugg e Oliver Hartkopp e foi quem surfou mais ondas. Gonzalez dominou o heat mas o português ficou num sólido segundo lugar. Ainda nesta fase os portugueses que competem pela Alemanha Dylan Groen e Marlon Lipke venceram os seus heats com algum destaque enquanto que os EUA perdeu o seu primeiro atleta, juntamente com o Brasil, com a ausência de Gabriel Medina no seu heat.

Seguiu-se o round 3 e aí Miguel Blanco já tinha um confronto mais duro, contra Noe Mar McGonagle, Ryan Callinan e Cristian Portelli. Foi o português quem fez a melhor onda da bateria, um 7.5, e mesmo com um back up relativamente baixo passou em segundo lugar atrás de McGonagle, que foi mais consistente, deixando Callinan e Portelli fora do evento. Além da Austrália, via Ryan Callinan, também Espanha perdeu Andy Criere e a Alemanha ficou sem Marlon Lipke.

O próximo dia de prova será muito importante para a selecção portuguesa, que deve ter todos os seus 6 atletas a competir. Acompanha o próximo dia de prova em directo AQUI!

 

Comentários