O segundo dia do EuroSurf 2019, um evento inserido no Santa Cruz Ocean Spirit que decide os campeões Europeus individuais e por equipas, continuou a avançar com boas ondas.

Na categoria Surf Men dois dos três membros da equipa, Pedro Henrique e Eduardo Fernandes, já tinham avançado para a segunda fase com vitórias no primeiro dia de prova. Este dia começou com uma vitória do terceiro, Pedro Coelho, que impondo uma combinação a Frode Goa, que ficou em segundo.

No round 1 da prova Surf Women, Francisca Veselko dominou o seu heat enquanto que Mafalda Lopes também venceu, com a melhor média da fase. Também Carolina Santos foi muito forte, vencendo a sua bateria e deixando a belga Camille Kindt a precisar de uma nota de 9 pontos para primeiro. Infelizmente, na fase seguinte, apesar de Francisca e Mafalda terem vencido novamente, Carolina Santos foi surpreendida por duas das mais perigosas surfistas da evento, Rachel Presti e Garazi Sanches, e caiu para a fase de repescagem.

Já nas categorias de longboard tanto Inês Martins como João Dantas avançaram com facilidade para o round 3 do quadro principal e mostram muito potencial de contribuir com vitórias para o somatório da selecção portuguesa.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários