Selecção portuguesa com forte presença no quadro principal | Dias 4 e 5

publicado há 3 anos por 0

eurosurf-junior-2014-dia-5

Depois de alguns dias sem grandes dificuldades a selecção portuguesa não conseguiu manter o domínio que se tinha visto até aí.

Se, por um lado, um dos competidores de quem mais se esperava, Tomás Fernandes acabou eliminado num heat de ondas difíceis, outros têm “vingado” esta derrota com performances sólidas. Logo a seguir ao surfista da Ericeira ter sido eliminado no round 4 da repescagem de Sub18, o surfista de Peniche, Guilherme Fonseca, avançou para o round seguinte, uma espécie de final de repescagens, mas terá de passar duas baterias se quiser chegar à finalíssima.

Na categoria sub16 passou-se algo semelhante pois o local Jácome Correia acabou eliminado num heat vencido por João Moreira, que parece estar a ganhar ritmo à medida que a prova avança. João encontra-se na mesma fase que Fonseca e mostra também potencial de continuar a avançar.

Entretanto a categoria de sub14 anda um pouco mais atrasada em relação ao resto, tendo sido realizadas poucas fases. Ambos os portugueses estão em prova e na repescagem apesar de Guilherme Ribeiro se encontrar mais à frente de Afonso Antunes.

Já na categoria feminina a final do quadro principal mais parece um heat da Liga MOCHE pois conta com a presença das duas representantes lusas, Camila Kemp e Teresa Bonvalot e ainda uma surfista bem conhecida em Portugal, Keshia Eyre, que compete na liga apesar de representar a Inglaterra. Também este heat funciona com uma semi-final para passar para a fase principal, oferecendo a estas competidoras duas hipóteses de chegar à finalíssima para disputar o título europeu de sub18.

Tanto nas categorias de bodyboard como no longboard a equipa encontra-se toda em prova ainda, o que será muito importante na disputa pelo título. Apesar desta forte prestação da selecção nacional, neste momento a equipa encontra-se em 3º, atrás da Espanha e França, mas tudo poderá mudar no final.

Acompanha tudo em directo AQUI!

(Dia 4)

(Dia 5)

 

Comentários